Notícias atualize-se e recomende!

Escola Superior de Advocacia promove Congresso Pernambucano de Educação Jurídica com foco em discutir educação superior para jovens advogados 09/10/2023

Estão abertas as inscrições para o Congresso Pernambucano de Educação Jurídica: qualidade no ensino superior como direito fundamental, que acontece nos dias 10 e 11 de outubro de 2023, no auditório da Ordem dos Advogados de Pernambuco (OAB-PE), localizado na rua do Imperador Pedro II, 346 - Santo Antônio, Recife. O evento é promovido pela Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), da OAB-PE, e pela Comissão de Educação Jurídica da OAB-PE, com o apoio do Instituto dos Advogados de Pernambuco, Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade de Pernambuco (UPE), Academia Brasileira de Ciências Criminais (ABCCrim), Associação Brasileira Elas no Processo (ABEP), Meu Curso (SP) e Editora Império. As inscrições podem ser realizadas no site da ESA  (https://www.esape.com.br).


O evento será composto por oficinas, painéis e conferências e entre os temas que serão abordados estão marketing jurídico nas redes sociais, gestão de projetos de pesquisa,  extensão e núcleo de prática jurídica, repercussões laborais do docente, educação na perspectiva de gênero, inclusão, oratória como instrumento de comunicação, entre outros. O Congresso é destinado a professores, advogados, juízes, desembargadores, promotores, delegados, procuradores, gestores educacionais, alunos de graduação e pós-graduação em Direito, e para o público em geral.


Mais de 50 palestrantes se reunirão para debater os temas e entre as personalidades confirmadas estão Alvaro Gonzaga, vice-coordenador do Núcleo de Filosofia do Direito do PPGD da PUC/SP; o advogado Marco Antônio Araújo Jr, professor e co-fundador do Meu Curso Educacional SP; o advogado Iran Furtado; decano da Comissão Nacional de Educação Jurídica e professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA); o desembargador do TRF5 Roberto Wanderley, professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), e Cristiane Damasceno, advogada criminalista, presidente da Comissão Nacional da Mulher. A lista completa dos nomes dos palestrantes pode ser conferida no site da ESA - www.esape.com.br  


“A ESA traz esse novo tema para ser discutido em congresso como forma de ampliar os olhares dos advogados sobre outras possibilidades no mercado de trabalho. Sem dúvidas será um grande evento para se capacitar e entender os caminhos que a educação jurídica no ensino superior possibilita, inclusive para os estudantes de graduação de Direito que poderão compreender o que já pode ser feito para se tornar um pesquisador na área do Direito”, aponta o advogado Leonardo Moreira, diretor-geral da ESA. 


“Buscamos atualizar os gestores educacionais e os professores do curso de Direito, mas ao mesmo tempo vamos trabalhar a expertise do acadêmico de direito e da jovem advocacia, porque esse é o público alvo da educação jurídica para que eles entendam que a pós-graduação é o caminho”, completa a advogada Emília Queiroz, presidente da Comissão de Educação Jurídica da OAB-PE. 


A carga horária do evento é de 30 horas/aula e as inscrições podem ser feitas no site da ESA-PE (https://www.esape.com.br). Para os estudantes e jovens advogados - inscritos na OAB há até cinco anos -, o investimento é de R$50. Para os advogados e público em geral, R$70. 10% do valor investido serão restituídos para os inscritos em forma de cashback, que poderá ser utilizado para participação em outros cursos oferecidos pela ESA-PE.  


Serviço:

O que: Congresso Pernambucano de Educação Jurídica

Quando: 10 e 11 de outubro de 2023 

Horário: 9h

Local: Auditório da OAB-PE  -  R. do Imperador Pedro II, 346 - Santo Antônio, Recife

Inscrição: site da ESA-PE - www.esape.com.br