Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Carrinho [0]


Depoimentos

  • Estou encantada com o convite da ESA/PE para atualizar os advogados do interior de Pernambuco a respeito da reforma do CPC. A direção está de parabéns por investir constantemente na capacitação contínua da nossa classe.

    Profa. Fernanda Resende (Recife/PE)

+ ver todos

Notícias

Em 26/07/2017 às 11:50

Direito e Saúde de pessoas com deficiência em debate gratuito na ESA-PE

A Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE) promove, nesta quinta, 27 de julho, a palestra gratuita “Pessoas com deficiência: Direito e Saúde em debate”. O evento, que tem início às 18h30, será realizado no auditório da OAB-PE (Rua do Imperador Pedro II, 235 - Santo Antônio).

“O que nos motivou a realizar esse evento foi o número de queixas de pais de crianças deficientes e com síndromes, todos de baixa renda, principalmente em relação à obtenção do cartão VEM. Eles contam que geralmente passam entre 7 e 8 meses para conseguir o benefício, e essa demora acaba atrasando bastante o início do tratamento médico, porque não há transporte público gratuito”, afirma José Diógenes de Souza, conselheiro da OAB, membro da Comissão de Direitos de Saúde e organizador do evento. “Queremos formular o maior número de queixas e usar a OAB como entidade da sociedade civil organizada para que as eles tenham uma qualidade de vida digna”, complementa.

A palestra será dividida em dois momentos. O vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB-PE, Matheus Costa Pereira, vai discorrer sobre a temática “Os direitos dos pacientes com deficiência”. Já a médica geneticista do Cisam-UPE e diretora executiva da Associação Novo Rumo, Paula Arruda, falará sobre “O desafio de nascer com deficiência o Brasil atual”. As inscrições devem ser realizadas no site www.esape.com.br.

voltar