Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Carrinho [0]


Depoimentos

  • Estou encantada com o convite da ESA/PE para atualizar os advogados do interior de Pernambuco a respeito da reforma do CPC. A direção está de parabéns por investir constantemente na capacitação contínua da nossa classe.

    Profa. Fernanda Resende (Recife/PE)

+ ver todos

Notícias

Em 01/11/2017 às 18:08

Reforma Trabalhista é tema de oficinas promovidas pela ESA-PE

No próximo dia 11 de novembro entra em vigor as mudanças aprovadas pela Reforma Trabalhista. Trabalho intermitente, férias, negociações entre empregado e empregador e custas do processo trabalhista são alguns dos assuntos que sofreram alterações na nova legislação e serão abordados nas oficinas trabalhistas promovidas pela Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), em conjunto com as subseccionais da OAB nas cidades, Comissão de Direito do Trabalho da OAB-PE e AATP (Associação dos Advogados Trabalhistas de Pernambuco), nos municípios do Cabo de Santo Agostinho (06/11), Jaboatão (09/11), Timbaúba (13/11), Garanhuns (16/11), Serra Talhada (17//11) e Arcoverde (22/11). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente nas subseccionais da OAB-PE dos municípios.

“Foram mais de 110 alterações na CLT, muitas delas afetarão a atuação do advogado trabalhista e os direitos individuais do cidadão que reclama. Entre os pontos que serão abordados na palestra estão o direito sindical e algumas das mudanças no direito processual trabalhista”, comenta o advogado, coordenador da ESA-PE e professor Fábio Silveira, um dos palestrantes da oficina da próxima segunda (6), no auditório da Fachuca, no Cabo de Santo Agostinho. Também ministram palestras no mesmo dia Adriano Cabral, advogado e membro da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-PE; Max Maciel, advogado, presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de Pernambuco (AATP) e Conselheiro Estadual da OAB-PE e Sílvia Nogueira, advogada, diretora da AATP e diretora tesoureira da OAB-PE.

Já na quinta-feira (9), às 19h, a Reforma Trabalhista será debatida na subseccional da OAB Jaboatão e contará com as participações de Alessandra Prôa, advogada e professora; Renato Hayashi, advogado, professor e coordenador de cursos de pós-graduação e Fábio Porto, advogado, professor e secretário geral da ESA. “A ideia é esclarecer sobre os impactos da reforma trabalhista, com abordagem das principais alterações no direito do trabalho e no direito processual do trabalho”, adianta Fábio Porto. A oficina de Jaboatão teve tanta procura que já está com as vagas esgotadas.

Os esclarecimentos acerca da Reforma Trabalhista seguem no dia 13 de novembro, na cidade Timbaúba, no Espaço Dr. Marcos Vasconcelos. Já nos dias 16, 17 e 22 de novembro, respectivamente as cidades de Garanhuns, Serra Talhada e Arcoverde recebem a oficina.
As inscrições para todas as oficinas são gratuitas e podem ser feitas nas subseccionais da OAB-PE dos municípios.

Serviço

Oficinas sobre a Reforma Trabalhista

Cabo de Santo Agostinho, segunda (6), 14h, no auditório da Fachuca – Rua Antônio Alencar Barbosa, 2, Destilaria
Jaboatão dos Guararapes, quinta (9), 19h, na subseccional da OAB, Rua Arão Lins de Andrade, 330, Prazeres
Timbaúba, segunda (13), 14h, no Espaço Dr. Marcos Vasconcelos – Rua Maciel Pinheiro, 243, Centro
Garanhuns, quinta (16), 19h, na Câmara Municipal – Rua Joaquim Távora, 305, Higienópolis
Serra Talhada, sexta (17), 17h, na sede da OAB – Rua Joca Magalhães, 302, Centro
Arcoverde, quarta (22), 18h, no auditório da OAB – Av. Cap. Arlindo Pacheco de Albuquerque, 316, Centro

voltar