Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Carrinho [0]


Depoimentos

  • Estou encantada com o convite da ESA/PE para atualizar os advogados do interior de Pernambuco a respeito da reforma do CPC. A direção está de parabéns por investir constantemente na capacitação contínua da nossa classe.

    Profa. Fernanda Resende (Recife/PE)

+ ver todos

Notícias

Em 29/12/2017 às 00:00

Atividades da ESA-PE em 2017 contribuiram com formação de advogadas e advogados pernambucanos

Centenas de alunos passaram em 2017 pelas salas de aula dos cursos, pós-graduações e eventos da ESA-PE, o braço de formação continuada da OAB-PE. Só na pós-graduação nove turmas estão em andamento e, em 2017, foram criadas seis novas turmas, beneficiando no total mais de 4,5 mil alunos. Entre seminários, oficinas, palestras e congressos, foram ofertados mais de 180 cursos, com adesão de mais de 6,5 mil alunos que participaram, por exemplo, dos dez Seminários de Atualização Jurídica e das 12 Oficinas Trabalhistas realizadas. “Além de toda a oferta de atividades, a Biblioteca Digital Fórum do Advogado de Pernambuco (Bidforum) foi um dos grandes avanços da ESA-PE, em parceria com a OAB-PE. Mais de 3 mil advogados se cadastraram na biblioteca, que dispõe de acervo jurídico extenso para consulta e pesquisa gratuitas”, destaca o presidente da ESA-PE, Carlos Neves.

A principal missão da ESA-PE é contribuir para a formação profissional das advogadas e advogados pernambucanos e a palavra de ordem é a eficiência no cumprimento desse objetivo. Entre as iniciativas criadas em 2017 estão as Oficinas Trabalhistas voltadas principalmente para a disseminação de informações sobre a reforma trabalhista, que foram levadas a diversas localidades de Pernambuco - com apoio da Associação dos Advogados Trabalhistas de Pernambuco (AATP), da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-PE e das subseccionais da OAB nas cidades por onde passaram. Já os Seminários de Atualização Jurídica levaram aos advogados e advogadas do Interior de Pernambuco as informações mais recentes sobre temas jurídicos importantes para a advocacia, incluindo temas polêmicos, como as reformas política, trabalhista e previdenciária.

“A ESA-PE trabalha permanentemente para manter atualizados os advogados e advogadas de nosso estado. Conteúdos dos mais diversos, com ofertas em salas de aulas e fora delas, foram pensados pela Escola e, em 2018, novos projetos integrarão o cronograma de atividades consolidando, dessa forma, o intuito da ESA-PE de contribuir diretamente na formação dos nossos profissionais do Direito”, lembra Carlos Neves.


voltar