Notícias atualize-se e recomende!

OAB-PE e ESA-PE promovem palestra Crédito Consignado e os Reflexos nos Superendividamentos nesta segunda-feira (11) 11/06/2018

Com o objetivo de discutir os impactos do crédito consignado na vida financeira do brasileiro, a OAB Pernambuco, por meio da Comissão de Direito Bancário e em parceira com a Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), promoverá a palestra “Crédito Consignado e os Reflexos nos Superendividamentos”, no auditório da nova sede, na próxima segunda-feira, 11 de junho, às 18h30. O encontro terá a participação das comissões de Direito do Consumidor e do Idoso, bem como da juíza e coordenadora da Central de Resolução de Conflitos do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Karina Aragão. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da ESA-PE (www.esape.com.br) ou no local da palestra.

Ricardo Kalil, presidente da Comissão de Direito Bancário, destaca a importância deste evento. “Nós procuramos, com este evento, discutir as proteções ao consumidor, ao idoso e as responsabilidades de quem recebe o crédito. E isso é importante pois, atualmente, em todos os tribunais do país existe um setor de superendividados, que ocorre pelo excesso de oferta de crédito e mau uso de quem o recebe”, finaliza.