Notícias atualize-se e recomende!

ESA/OAB-PE fecha parceria com Sebrae para capacitações de advogados e escritórios na área de empreendedorismo 15/08/2018

A Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), braço educacional da OAB Pernambuco, fechou parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) com o objetivo de atender à demanda de profissionalização na área jurídica e expandir o leque de capacitações oferecidas aos advogados e escritórios de advocacia pernambucanos. “Temos realizado, com bastante sucesso, cursos de empreendedorismo jurídico e, por conta do interesse que os advogados e advogadas vêm manifestando nesses cursos, decidimos ampliar capacitações por meio de convênio com o Sebrae”, aponta o presidente da ESA-PE, Carlos Neves.

Com a parceria do Sebrae, a ESA-PE oferece condições especiais em três níveis de capacitações. No nível inicial estão disponíveis três cursos, o Empretec, o Bootcamp e o Oratória e Comportamento Empreendedor. O destaque fica com o Empretec, curso de introdução para todo o programa com duração de 60 horas. “O Empretec proporciona ao participante um entendimento sobre si próprio no mundo do empreendedorismo. O curso oferece uma visão macro do mercado de negócios e trabalha comportamentos e características do empreendedor que podem potencializar ou dificultar o seu resultado”, explica a analista e gestora do projeto Educação Empreendedora do Sebrae, Lívia Moura.

O curso Bootcamp tem foco na realização de uma modelagem de negócio com indicadores de resultados e o curso Oratória e Comportamento Empreendedor busca ajudar o advogado a desenvolver o seu poder de expressão, muito útil em diversas situações no dia a dia da profissão. Para o momento de gestão intermediária, os advogados poderão ter acesso aos cursos Finanças: do Controle à Decisão e 5 Passos para a Gestão (voltado para empresas). Essa etapa trata sobre gestão financeira, visão de negócios e mercado, além da gestão de vendas, do trabalho em equipe e dos indicadores gerenciais.

Os cursos voltados para o nível avançado são Líder Coach, Estratégias Empresariais e Ferramentas de Gestão Avançada. São cursos maiores, que envolvem consultoria personalizada para empreendedor ou empresa. O Líder Coach trabalha princípios básicos de autoliderança e liderança de equipes com focos em resultados práticos e o curso Estratégias Empresariais foca nos indicadores de desempenho e na gestão estratégica das empresas, contando com 46 horas de curso, sendo 18 delas de consultoria personalizada.

O último curso oferecido no pacote de descontos da ESA-PE para os profissionais da área de direito é o Ferramentas de Gestão Avançada, que conta com 211 horas de curso e acontece durante um ano. “Esse curso aborda desde a parte estratégica do negócio até a parte de finanças, marketing, processo e recursos humanos. Com ele o empreendedor consegue ter uma visão global do seu negócio”, detalha Lívia. Durante o curso, um consultor acompanha os empreendedores da empresa em todos os módulos e, a cada novo tema, facilitadores profissionais de cada área abordarão os assuntos. Além da sala de aula, o empreendedor participa de workshops, consultorias e encontros empresariais. Interessados em participar devem preencher o cadastro aqui.