Notícias atualize-se e recomende!

Aula inaugural da Residência Jurídica acontece nesta sexta-feira (08) 08/06/2018

Acontece nesta sexta, 08 de junho, às 18h30, no auditório da nova sede da OAB-PE, a aula inaugural da Residência Jurídica, projeto da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), da OAB-PE, em parceria com a Faculdade Nova Roma. O presidente da OAB-PE, Ronnie Preuss Duarte, o presidente da ESA-PE, Carlos Neves e a coordenadora do curso de direito da Faculdade Nova Roma, Isabela Lessa, vão comandar a solenidade que contará com palestras para os aprovados no curso.

O juiz de direito Sérgio Paulo Ribeiro fará palestra com tema “Eles advogados por nós juízes: principais dificuldades” e o advogado Rodrigo Colares vai palestrar sobre “Advogados na era das startups” para os alunos aprovados, que compõem a primeira turma do curso. Ao todo, 38 advogados participarão do evento. O projeto  visa a integração de novos advogados (com até cinco anos de carteira da OAB) com o mercado de trabalho da advocacia.

O curso oferece aulas teóricas que complementam as aulas da grade curricular dos cursos de direito. Porém, além da sala de aula, o projeto proporciona ao jovem advogado uma residência jurídica, com a oportunidade de atuar de forma prática em escritórios de advocacia parceiros, na área de escolha do advogado, que será orientado por um tutor, dentro da empresa. A aula inaugural dá início à primeira edição da Residência Jurídica, que pretende, em breve, abrir novas turmas.