Notícias atualize-se e recomende!

Pré-CONAT discute a nova realidade do direito do trabalho no Brasil 21/08/2018

A Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), braço educacional da OAB-PE, promove, em parceria com a Associação dos Advogados Trabalhistas de Pernambuco (AATP), o Pré-Conat, encontro que precede o Congresso Nacional de Advogados Trabalhistas (Conat).  O Pré-Conat acontecerá nos dias 30 e 31 de agosto, no Hotel Jangadeiro, no Recife, e vai reunir grandes nomes do cenário jurídico nacional.

O tema central do evento é ‘A nova realidade do direito do trabalho no Brasil’. A programação traz discussões sobre o trabalho da mulher e a reforma trabalhista, as perspectivas do direito sindical em face da reforma trabalhista, o papel do direito do trabalho na sociedade contemporânea, a reforma trabalhista e o acesso à justiça, a nova negociação sindical e o futuro do processo do trabalho, entre outros assuntos.

Entre os palestrantes, a diretora-tesoureira da OAB-PE, Silvia Nogueira, que ministrará palestra sobre o tema central do evento, o desembargador no TRT da 6ª Região Sérgio Torres Teixeira, o advogado e presidente do Grupo CERS, Renato Saraiva, e a procuradora do Trabalho do Ministério Público do Trabalho da 6ª Região Vanessa Patriota da Fonseca.  

O presidente da OAB-RJ, Felipe Santa Cruz, o mestre em direito André Araújo Molina e o juiz do trabalho do TRT da 15ª Região, Guilherme Feliciano também estarão palestrando ao lado de outros desembargadores, juízes, advogados, professores e outros profissionais.

As inscrições podem ser feitas no site do evento (www.pre-conatpe.com.br).

SERVIÇO:
Evento: Pré-Conat  
Local: Hotel Jangadeiro - Boa Viagem, Recife/PE
Data: 30 e 31 de agosto de 2018      
Horário: Quinta – 17h às 22h            
Sexta – 8h às 18h   
Inscrições: www.pre-conatpe.com.br

CONAT – O Congresso Nacional de Advocacia Trabalhista (Conat) será promovido de 10 a 12 de outubro em Santos (SP). Em sua 40ª edição, o evento terá como tema central a Insegurança democrática. A expectativa é que o encontro reúna diversos participantes entre advogados, magistrados, procuradores, juristas e acadêmicos.