Notícias atualize-se e recomende!

ESA-PE realiza prova da Residência Jurídica 28/11/2018

Os inscritos para o programa realizarão as provas neste sábado, 03 de dezembro, na Faculdade Nova Roma




Acontece neste sábado, 03 de dezembro, às 9h30, a prova que garante o ingresso na segunda edição do programa Residência Jurídica, da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE) em parceria com a Faculdade Nova Roma. O projeto tem o objetivo de promover um elo entre os jovens advogados (com até cinco anos de registro na OAB) e os escritórios de advocacia, oferecendo, ao longo do curso, aulas que vão além das disciplinas aprendidas na graduação. O edital, lançado no mês de outubro, oferece 40 vagas para esta edição do curso que inicia em fevereiro. 



O resultado preliminar da prova sai no dia 10 de dezembro. Será oferecido prazo para realização de recurso durante os dias 12 e 13 de dezembro, com resultado definido programado para o dia 21 de dezembro. O Residência Jurídica é inédito no Brasil e funciona como uma imersão em um  conhecimento jurídico que vai além do que a graduação em direito compreende. São 140 horas de aulas teóricas distribuídas em disciplinas que focam no engrandecimento profissional, como, por exemplo, captação e manutenção de clientes, processo judicial eletrônico, oratória e técnicas de negociação e até como cobrar honorários advocatícios. 


O alunos também cumprem carga horária prática de 200 horas de atividades jurídicas nos escritórios de advocacia parceiros, atuando na área de sua escolha, sob orientação de um tutor. O alunos são orientados em processos práticos de aprendizagem, como sustentações orais, análise de audiências e direcionamento de como se portar nelas, possuindo, ainda, chances de contratação ao final do programa. 


Para o presidente da ESA-PE, Carlos Neves, essa é uma oportunidade que o jovem advogado tem para ganhar prática forense. “É uma forma de experienciar como funciona o dia a dia da advocacia e ficar bastante preparado para atuação no mercado de escritórios de advocacia. O Residência Jurídica foca na preparação de um profissional completo, com postura e visão do negócio”, explica Carlos Neves. 


O edital com informações sobre o programa pode ser conferido no site residenciajuridica.faculdadenovaroma.com.br. Para realizar a prova de seleção, é necessário inscrever-se no site até o dia 16 de novembro. A taxa é de R$ 60.