Notícias atualize-se e recomende!

ESA-PE fortalece a interiorização das suas atividades 25/01/2019

(www.esape.com.br)Diretor-geral destaca que será prioridade da gestão levar cursos, seminários e palestras para subseccionais. Caruaru receberá o primeiro seminário do ano dia 19 de fevereiro

A Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE) irá ampliar seus projetos de interiorização. A medida é uma prioridade para o triênio 2019-2021, afirma o diretor-geral da ESA, Mário Guimarães. Ele reforça que o plano é levar ações presenciais desenvolvidas pela Escola – cursos, palestras e seminários - para todas as subsecções da OAB em Pernambuco.  O processo começará já em fevereiro, tendo Caruaru (Agreste) como a cidade a receber o primeiro seminário do ano. Além disso, já estão com inscrições abertas pós-graduações nas cidades de Araripina (Sertão) e Caruaru. 

“A ESA tem a importante função de disponibilizar os meios e mecanismos de atualização profissional e entendemos que a Escola tem que ir onde estão os advogados. Neste triênio, daremos especial atenção ao jovem advogado e ao advogado do interior, oferecendo opções de atualização profissional na cidade ou região onde atuam”, afirmou Mário Guimarães. O diretor-geral da ESA destaca que não há um cronograma fixo de eventos e cursos para o decorrer do ano e que, por isso, as subseções podem apresentar à Escola sugestões de datas e atividades. 

O seminário da ESA para Caruaru está marcado para o dia 19 de fevereiro, no Senac, das 9h às 18h. Estão programados debates sobre Direito do Consumidor, Previdenciário, Penal e Civil. Um dos temas a ser debatido é o novo Código Estadual de Defesa do Consumidor, promulgado em janeiro e que entrará em vigor em abril. A Reforma da Previdência, outro tema que está na pauta de prioridades do governo federal, deverá também ser tratado no evento. As inscrições estão sendo realizadas exclusivamente pelo site da Escola (www.esape.com.br).

PÓS-GRADUAÇÃO - Já as pós-graduações presenciais previstas para as cidades de Araripina e Caruaru em fevereiro são de Penal e Processo Penal. Elas têm 360 horas-aula e já estão com inscrições abertas: devem ser feitas exclusivamente de forma presencial na sede da ESA, no Recife, ou na sede da subsecção das respectivas cidades.

Os cursos têm preços promocionais para ex-alunos de pós-graduação da ESA, egressos do Grupo Ser Educacional e jovens advogados. Para consultar as condições e os documentos para inscrição o interessado deve acessar o site da ESA - www.esape.com.br


 Presidente da ESA-PE - Mário Guimarães