Notícias atualize-se e recomende!

ESA-PE oferece 21 cursos online e gratuitos agora durante o isolamento social 20/05/2020

São cursos de carga horária e temáticas variadas, que podem ser feitos por advogados e outros profissionais interessados

A Escola Superior de Advocacia (ESA-PE) da OAB Pernambuco, em parceria com a ESA Nacional (do Conselho Federal da OAB), está disponibilizando cursos online e gratuitos, agora durante o isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Eles são destinados a advogadas e advogados, estudantes do meio jurídico e outros profissionais interessados. Agora já são 21 cursos com temas relevantes e atuais da área jurídica.

O material didático e a exposição do conteúdo são de responsabilidade de profissionais com grande expertise no mercado. A ESA-PE vem atualizando a plataforma com os cursos e ampliando as temáticas apresentadas. Com base nas eleições deste ano, o “Workshop Eleições 2020” foi preparado por um time importante de especialistas: o advogado e ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Henrique Neves,  o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE/PE), Carlos Neves, a doutora em Direito Público, Marilda Silveira, a doutora em Direitos Humanos, Juliana Freitas, e a mestre e especialista em Direito, Luciana Nepomuceno.

Já sobre temas relacionados ao novo coronavírus, o juiz titular da 19ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro (RJ), Marcelo Moura, ministra o curso “Coronavírus e as relações trabalhistas”; o doutorando e mestre em Direito do Consumidor, Guilherme Mucelin, e a doutoranda e mestre em Direito, Lúcia Souza d’Aquinoi, apresentam o curso “Direito do consumidor, Covid-19 e mercado de consumo”; e o advogado e mestre em Direito Econômico e Desenvolvimento, Thiago Loyolo, “Coronavírus (Covid-19) e o direito do consumidor” e “Coronavírus e os direitos dos consumidores - parte II”.

Outros novos cursos são “Plataforma digital - Novas formas de trabalho”, com a advogada pós-graduada em Direito Processual do Trabalho e Processo Civil, Juliane Pascoeto Cavalini; “Produtividade e alta performance”, com a advogada e especialista em Planejamento Estratégico e Sociedades de Advogados, Lara Salem; “Legislação penal extravagante - Lei de organização criminosa” e o curso especial “Pacote anticrime” com a doutoranda em Direito Penal e mestre em Direito, Stephanie Carolyn Perez.

“Reforma da previdência social emenda 103/2019 e seus reflexos infraconstitucionais”, com o procurador federal da Procuradoria-Geral do INSS, Frederico Amado; “Proteção socioambiental e responsabilidade corporativa” “Corrupção e compliance: desafios contemporâneos”, ambos com o doutor em Direito e mestre em Direito e Desenvolvimento, Caio de Souza Borges, e o doutorando em Direito Internacional e mestre em Direito Político e Econômico, Rafael de Oliveira Costa; e “Atualização em direito de família”, com a advogada e professora universitária Solange Guimarães.

Cibersegurança e gestão de risco”, com os professores Luiz Fernando Martins Castro, Eduardo Fumes e Marco Mendes; “MP da liberdade econômica (Medida Provisória nº 881 de 2019)”, coordenado por André Santa Cruz Ramos, Flávio Tartuce e André Almeida Garcia (mediador); “Aspectos processuais da reforma trabalhista”, ministrado por Leonardo Aliaga Betti, Carlos Augusto Marcondes de Oliveira Monteiro, Fábio Augusto Branda, Maria de Fátima Zanetti Barbosa Santos e Maurício Pereira Simões; e “Incidente de desconsideração da personalidade jurídica”, com André Pagani de Souza, são os demais cursos.

Também estão disponíveis os de "Ética profissional para advogados", conduzido pelo advogado e conselheiro seccional da OAB-PE, Gustavo Freire; "Coisa julgada", orientado pelo promotor de Justiça do Rio de Janeiro (RJ), Fabrício Bastos; "Crimes qualificados pelo resultado, coordenado pelo mestre em Direito Penal, João Carlos Carollo; e "Empresas Simples de Crédito (ESC)", com o doutorando e mestre em Direito, Pablo Arruda.

“É muito importante aproveitar esse momento de isolamento social para focar nos estudos e se atualizar com temas relevantes do meio jurídico. Todo o material foi preparado com muita dedicação pelos especialistas e esperamos que somem à educação de todos os interessados”, destaca o diretor geral da ESA-PE, Mário Guimarães.

Os cursos estão disponíveis no site da ESA-PE. Basta acessar www.esape.com.br, se inscrever e preencher as informações necessárias. Novos cursos serão lançados em breve no site da instituição.