Notícias atualize-se e recomende!

ESA-PE Debate Direito Eleitoral e Eleições 2020 20/10/2020

Em pauta, as novidades da legislação eleitoral e as impressões de profissionais advogados envolvidos nas Eleições 2020. Juiz coordenador do Manual de Ações Eleitorais do TRE-PE também é um dos entrevistados.


As novidades na legislação eleitoral para a campanha à Prefeitura em 2020 e a experiência da advocacia no processo eleitoral são o tema do projeto ESA-PE Debate Direito Eleitoral e Eleições 2020, que está sendo lançado no YouTube da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), instituição ligada à OAB Pernambuco. Para tratar do tema, foram convidados os advogados Lêucio Lemos, Eduardo Porto, Walber Agra, Delmiro Campos, Flávio Almeida, Luis Alberto Gallindo, Maria Stephany dos Santos e Maria Eduarda Harten que estão atuando nas campanhas majoritárias do Recife.


Também entre os entrevistados o juiz Alexandre Pimentel, coordenador do Manual de Ações Eleitorais - 3ª edição, do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). Para acessar o conteúdo das entrevistas, clique no link https://www.youtube.com/channel/UCR-B1xjfKaowknOJvsOlNlw


“Queremos compartilhar com os cidadãos pernambucanos e com as colegas advogadas e advogados que se interessam pelo tema do Direito Eleitoral as experiências de alguns dos profissionais que estão envolvidos na eleição majoritária do Recife”, aponta o diretor geral da ESA-PE, o advogado Mário Guimarães. “É uma eleição com regras inéditas, tanto pelas inovações que o TRE sempre traz a cada eleição como por conta da pandemia do Covid-19”, destaca.


Como entrevistadora, a premiada jornalista Silvia Bessa, que soma no currículo mais de vinte prêmios jornalísticos internacionais e nacionais, entre os quais os mais importantes do Brasil: Prêmio Esso (venceu três vezes) e Prêmio Embratel (por três vezes). Em 2010, foi considerada um dos 15 repórteres mais premiados do jornalismo do Brasil, de acordo com ranking histórico elaborado pelo site Jornalistas&Cia (SP). Dos prêmios internacionais, Silvia ganhou o Prêmio da Associação dos Correspondentes Internacionais da ONU e da Sociedad Interamericana de Prensa.


Para acessar o conteúdo das entrevistas, clique no link https://www.youtube.com/channel/UCR-B1xjfKaowknOJvsOlNlw