Notícias atualize-se e recomende!

Programa Seu Direito estréia nesta sexta, 04.06, na TV Alepe 03/06/2021

O programa Seu Direito é feito a partir de parceria entre a Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB Pernambuco e Assembleia Legislativa de Pernambuco



Temas relevantes do Direito que impactam a sociedade como um todo deverão ser a tônica do programa Seu Direito, que estreia nesta sexta-feira, 04.06, às 14 horas, na TV Alepe - canal 10.2 (canal aberto). O programa é uma produção da Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB Pernambuco juntamente com a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), por meio da Escola do Legislativo. Na estreia, o secretário de Educação do Recife, Frederico Amâncio, fala sobre educação e inovação em tempos de pandemia. 


“O programa Seu Direito é um novo projeto da ESA/OAB-PE em parceria com a Alepe. É uma casa da cidadania abraçando a outra, para que as pessoas saibam melhor quais são os seus direitos, temas relevantes e as pautas debatidas na Assembleia”, ressalta a vice-diretora geral da ESA-PE, Isabela Lessa. 


A apresentação da primeira edição do programa Seu Direito será feita pelas advogadas Isabela Lessa e Mariana Teles, coordenadora temática de Compliance na ESA-PE. Mais dois programas já foram gravados e irão ao ar nas próximas semanas, um sobre o tema “Orçamento e Gestão: o caminho para executar política pública”, tendo como entrevistado o deputado estadual Clodoaldo Magalhães, primeiro secretário da Alepe, e outro sobre o tema “Espaço de Poder e Mulher: falar nunca vai ser demais”, onde serão entrevistadas a prefeita de Cumaru, Mariana Medeiros, e a deputada estadual Simone Santana, primeira vice-presidente da Alepe.


A parceria firmada entre a ESA-PE e Alepe, por meio da Escola do Legislativo, no mês de abril, vem resultando em projetos que beneficiarão não só o legislativo, mas a sociedade como um todo, com conteúdos pautados e pensados para o aprimoramento da sociedade. Através da ESA e da Alepe também será oferecida à sociedade uma grade de seminários, cursos de extensão, palestras, e fomentado o debate de temas estratégicos da legislação estadual, que são discutidos e votados no parlamento e que impactam na vida dos pernambucanos e especialmente na aplicação de novas leis.