Notícias atualize-se e recomende!

ESA-PE firma parceria com o Instituto Jurídico da Comunicação da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra 09/11/2021

A parceria é mais um recurso para a advocacia pernambucana adquirir conhecimento em diversas áreas do Direito


A Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), da OAB Pernambuco, firmou uma parceria com o Instituto Jurídico da Comunicação da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. O convênio firmado permite o planejamento de um conjunto de cursos com temáticas variadas  para capacitar  a advocacia pernambucana.


A parceria é mais um recurso para a advocacia pernambucana adquirir conhecimento em diversas áreas do direito, dessa vez, com cooperação  internacional. As primeiras temáticas já foram tratadas na solenidade de celebração do convênio, transmitida pelo YouTube da ESA-PE, onde foram debatidas as “Novas fronteiras do direito e da tecnologia: perspectivas Luso-brasileiras”. Participaram do debate a diretora geral da ESA-PE, Isabela Lessa, o diretor acadêmico Francisco Muniz, o professor doutor e vice-presidente do Instituto Jurídico da Comunicação da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Paulo Mota Pinto, e a professora doutora e vogal do instituto, Mafalda Miranda Barbosa. O conteúdo pode ser conferido no link https://www.youtube.com/watch?v=Wye4FvLjkwA


“Essa parceria é mais uma entrega significativa da ESA-PE com o objetivo de levar ainda mais melhorias e oportunidades de capacitação para os advogados e advogadas pernambucanos. Estamos muito felizes com essa parceria tão relevante e esperamos ter bons cursos ligados ao convênio", a diretora geral da ESA-PE, Isabela Lessa.


Sobre a ESA-PE


A Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE) é o braço educacional da OAB-PE e se destina ao aprimoramento profissional e cultural dos advogados/as e estagiários/as. A Escola possui um dos maiores programas de pós-graduação do país, no âmbito das OABs, além de oferecer cursos de extensão nas diversas áreas do Direito, como também aprimoramentos através de palestras, seminários e oficinas.