Notícias atualize-se e recomende!

Mulheres protagonizam toda a programação da Escola Superior de Advocacia da OAB-PE neste mês de março 08/03/2022

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, 08 de março, ESA-PE vai dedicar todo o mês de março a eventos com conteúdos transmitidos por mulheres


Para homenagear as mulheres neste Dia Internacional da Mulher e como política afirmativa e inclusiva, a Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), da OAB-PE, terá mulheres protagonizando toda a programação de eventos e cursos em março, no Recife e nas Subseccionais da OAB-PE no estado. Haverá uma Semana de Prática Jurídica, com oficinas em várias áreas do Direito, com todas as aulas apresentadas por professoras mulheres e exibições do curta-metragem “Mulher, Força Motriz''. 


“Para ampliar a voz das mulheres e mostrar o os talentos por meio do conhecimento, teremos este mês de março com uma programação pautada por mulheres. Todas as aulas da Semana de Prática Jurídica serão guiadas por mulheres. Também vamos ter duas exibições do documentário ‘Mulher, Força Motriz’, que conta a história de superação de três mulheres. Estamos felizes e satisfeitos com essas homenagens, com elas vamos conseguir mostrar a competência e a garra de todas as mulheres, “ explica Leonardo Moreira, diretor geral da ESA-PE. 


No dia 11 de março, às 17h30, o curta-metragem “Mulher, Força Motriz” será exibido na TV Universitária. O curta foi dirigido por Silvia Bessa e coordenado pela Comissão da Mulher Advogada da OAB-PE, por meio da advogada Daniela Mello, que é a autora do argumento que baseia a produção, e por Renata Berenguer, vice-diretora geral da ESA-PE. Em três episódios conta as histórias de três mulheres apresentando suas dificuldades e superações, partindo de três eixos estruturantes: resiliência, criatividade e articulação social. O curta-metragem também será transmitido no Coletivo Mulheres Periféricas no dia 23 de março, às 19h. 


A Semana de Prática Jurídica deste mês acontece de 14 a 17 de março, das 18h às 22h. Todas as aulas serão presenciais, na sede da ESA-PE, na Rua do Imperador Pedro II, nº 346 - 3º Andar - Santo Antônio, Recife - PE. O investimento para cada uma das oficinas é de R$30,00. 


Confira a programação:


14/03 - Aula de estratégias de resposta do réu no processo civil, apresentada pela mestre e especialista em direito e professora honorária da ESA-PE Emilia Queiroz. 


15/03 - Atuação da advocacia nos cartórios extrajudiciais, com as advogadas, Helena Saunders, vice-presidente da Comissão de Direito Notarial e Registral da OAB-PE, Rebeka Batista, presidente da Comissão de Direito Notarial e Registral da OAB-PE e Renata Cortez, registradora civil e tabeliã no Estado de Pernambuco. 


16/03 - Prática Eleitoral, com a advogada eleitoralista Luana Guarino. 


17/03 - Prática Previdenciária, com a presidente da Comissão de Seguridade Social da OAB-PE, Shynaide Mafra. 




Serviço

O quê: Semana de Prática Jurídica ESA-PE 

Quando: 14 a 17 de março de 2022, às 18h.   

Onde: Sede da ESA-PE - R. do Imperador Pedro II, nº 346 - 3º Andar - Santo Antônio, Recife - PE

Investimento: R$30,00. 




. Escola Superior de Advocacia de Pernambuco - ESA-PE

Rua Imperador Dom Pedro II, nº 346, 3º andar

Santo Antônio, Recife/PE

Fones: (81) 3424-1012 / (81) 3036-1450

Site - www.esape.com.br

LinkedIn _ https://www.linkedin.com/company/esa-escola-superior-de-advocacia-pe

Instagram _ https://www.instagram.com/esa.pe

Facebook _ https://www.facebook.com/ESAPE



Assessoria de Imprensa: 

EXECUTIVA Comunicação

Flávia Castro -   (81) 99698.0116  - producao@executivacom.com

Giulia Rodrigues –  (81) 99128.4532 - digital@executivacom.com

Fabiana Galvão – (81) 99966.4166 - fabiana@executivacom.com

Karlla Barbosa – (81) 99961.7937 - karlla@executivacom.com 

Site - www.executivacom.com

LinkedIn _ https://www.linkedin.com/company/executiva-com/

Instagram _ https://www.instagram.com/executivacomunicacao/

Facebook _ https://www.facebook.com/executivacom