Notícias atualize-se e recomende!

ESA-PE divulga resultado do sorteio de bolsas para curso sobre responsabilidade civil, proteção de dados e novas tecnologias em Coimbra 13/06/2022

Na quinta-feira (09/06), a Escola Superior de Advocacia (ESA-PE) da OAB-PE publicou o resultado final do sorteio das bolsas de estudo para o I Curso Avançado em Responsabilidade Civil, Proteção de Dados e Novas Tecnologias que acontecerá entre os dias 25 a 29 de julho na Universidade de Coimbra, em Portugal. Os critérios para a concessão das bolsas foram socioeconômicos e um edital foi aberto para a seleção. 


O sorteio foi realizado publicamente na noite da segunda-feira (06/06), em sala de aula da ESA-PE, após palestra sobre como advogar e estudar em Portugal. Foram sorteadas cinco pessoas, uma para cada bolsa oferecida, e mais cinco suplentes, caso algum sorteado não cumprisse as exigências do edital. Os contemplados com a bolsa de estudo foram: Arlan Lino Lopes, Alessandra Bezerra Dias Fernandes, Geane da Silva Ferreira Santos e Igor de Souza Ferraz e, como suplentes (para os casos de desistência), estão os advogados Mariana Caroline da Silva Lúcio, Gabriela Sabino Pinho Lins, Nayara Priscilla da Silva, Gilberto Guedes da Silva e Mozana Moura Montenegro de Barros. O resultado do sorteio pode ser conferido no link https://drive.google.com/file/d/1wBWsTHiPua7pvRWkRxLoiGJ4OqdChdoV/view


Uma das bolsas está sendo concedida pela ESA-PE e OAB-PE e as demais estão sendo patrocinadas por escritórios de advocacia parceiros, que aderiram ao projeto - Queiroz Cavalcanti Advocacia, Da Fonte Advogados, Martorelli Advogados e Urbano Vitalino Advogados. 


O I Curso Avançado em Responsabilidade Civil, Proteção de Dados e Novas Tecnologias é fruto de convênio da ESA-PE com o Instituto Jurídico da Comunicação da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, que objetiva promover cursos com a participação de professores portugueses e brasileiros, voltados para a realidade da advocacia. As cinco bolsas sorteadas contemplam a taxa de inscrição no curso, a passagem aérea de ida e volta de Recife a Lisboa e a hospedagem do aluno em Coimbra e Lisboa durante o intervalo das datas indicadas pela OAB/ESA-PE para a passagem aérea. 


“O curso é uma iniciativa inédita da OAB e o sorteio dá a oportunidade, ainda que breve, de estudo no exterior, o que certamente contribuirá com a qualificação e o crescimento desses profissionais”, aponta o diretor geral da ESA-PE, Leonardo Moreira. 


Os não bolsistas poderão realizar a inscrição do curso pelo link https://www.fd.uc.pt/ijc/?page_id=2. O valor da inscrição custa 200 euros para o público em geral e 100 euros para advogados e estagiários inscritos na OAB-PE.