Notícias atualize-se e recomende!

Advogados e advogadas pernambucanos comemoram 35 anos da Escola Superior de Advocacia (ESA-PE) com festa no Recife 10/07/2024

A Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), braço educacional da OAB-PE, celebra seus 35 anos com festa para a advocacia pernambucana, que acontece dia 18/07 (quarta-feira), às 19h, no Frege Bar, localizado na Avenida Rio Branco, 155, Recife. O evento comemora a trajetória da ESA-PE no aprimoramento profissional e cultural da advocacia de Pernambuco reunindo os advogados e advogadas pernambucanos para um momento de confraternização e networking. 


A cantora Silvana Salazar e o Dj Lion Man serão as atrações musicais da festa. Durante a programação, vinte e uma personalidades que fizeram parte da história da ESA-PE serão homenageados, entre eles estão ex-presidentes da OAB-PE, ex-diretores da ESA e funcionários.


A participação na festa acontece por adesão e inclui open bar. Os ingressos custam R$35 e podem ser adquiridos na sede da ESA-PE. 


“Estamos muito felizes por celebrarmos os 35 anos da ESA-PE. As pessoas que passaram aqui fizeram um excelente trabalho e meu desafio é fazer a melhor gestão da ESA com o desejo de que a próxima gestão seja ainda melhor que essa. Esta festa é um momento para celebrarmos as pessoas que fizeram a ESA acontecer e a história desta Escola que contribui de modo extraordinário com a formação continuada dos nossos advogados e advogadas e o ensino jurídico em Pernambuco”, destaca o advogado Leonardo Moreira, diretor-geral da ESA-PE. 


A ESA em Pernambuco foi fundada em 1989, com o nome  de Escola de Aperfeiçoamento Profissional e em 1993 foi chamada de Escola Superior de Advocacia (ESA), expandindo o papel da Ordem dos Advogados do Brasil/Secção Pernambuco e contribuindo para a massificação de conhecimentos jurídicos.


Durante 35 anos, a ESA-PE  tem a missão de aprimorar  a formação de advogados e advogadas, aperfeiçoar o exercício da profissão, incentivar a pesquisa e o acesso a direitos da população. Traz consigo um patrimônio como facilitadora da qualificação e interiorização da educação jurídica, da formação de advogados de todas as regiões de Pernambuco, da inserção no mercado de trabalho, do aperfeiçoamento e da inclusão social e, mais recentemente, da inclusão digital.