Notícias atualize-se e recomende!

ESA-PE oferece cursos online e gratuitos agora no isolamento domiciliar 24/03/2020

Advogados, professores e estudantes da área do direito podem se atualizar de novidades durante o isolamento

Diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e a necessidade de todos ficarem em suas residências, a Escola Superior de Advocacia (ESA-PE) da OAB Pernambuco, em parceria com a ESA Nacional (do Conselho Federal da OAB), liberou cursos online e gratuitos da área jurídica para estudantes, professores e advogados. O objetivo é que esse tempo de isolamento domiciliar seja utilizado também para aprimoramento profissional.

São oito cursos disponíveis em diferentes áreas do direito. E, envolvendo a atual situação mundial, dois desses cursos são voltados aos impactos do novo coronavírus: "Coronavírus (COVID-19) e o Direito do Consumidor", ministrado pelo advogado e mestre em Direito Econômico e Desenvolvimento Thiago Loyolo, e "Os Efeitos do Coronavírus no Contrato de Trabalho", coordenado pelo juiz titular da 19º Vara do Trabalho no Rio de Janeiro (RJ), Marcelo Moura.

Os outros seis cursos são "Ética Profissional para Advogados", conduzido pelo advogado e conselheiro seccional da OAB-PE, Gustavo Freire; "Coisa Julgada", orientado pelo promotor de Justiça do Rio de Janeiro (RJ), Fabrício Bastos; "Crimes Qualificados pelo Resultado e Lei 13.654/18 - As alterações no CP Quanto aos Crimes de Furto e Roubo", coordenado pelo mestre em Direito Penal, João Carlos Carollo; "Empresas Simples de Crédito (ESC)", com o doutorando, mestre em Direito e advogado Pablo Arruda; além de "Aspectos Processuais da Reforma Trabalhista", com um grupo de especialistas da área.

“É muito importante aproveitar o tempo de isolamento para se especializar e estudar mais sobre os assuntos da área. Esperamos que os cursos sejam proveitosos e que somem à educação dos profissionais e estudantes", destaca o diretor geral da ESA-PE, Mário Guimarães.

Os cursos têm cargas horárias  diversas e estão disponíveis no site da ESA-PE (www.esape.com.br). Para participar, basta se inscrever e preencher as informações necessárias. Em breve, novos cursos estarão disponíveis.