Notícias atualize-se e recomende!

ESA-PE e Annep realizam o Congresso de Direito Processual on-line e gratuito para a advocacia pernambucana 10/06/2020

Evento acontece nos dias 16, 17 e 18 de junho. As inscrições devem ser realizadas no site da ESA-PE.

A Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), em parceria com a Associação Norte e Nordeste de Professores de Processo (Annep), está realizando o Congresso de Direito Processual: processo, alteração cultural e os novos desafios da advocacia nos próximos dias 16, 17 e 18 de junho para advogadas, advogados e interessados em geral. O evento será on-line e gratuito, com transmissão pela plataforma Webinar da ESA-PE, e contará com a participação de grandes especialistas do meio jurídico. As inscrições devem ser realizadas no site da ESA-PE até o início do evento. Ao final, os participantes receberão certificado.

“Essa é mais uma parceria da ESA-PE para advogadas, advogados e também para todo o público interessado com o objetivo de proporcionar mais conhecimento durante o período de isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus. Esperamos que aproveitem essa troca de aprendizado e que isso some ao potencial intelectual de todos vocês”, destaca o diretor geral da ESA-PE, Mário Guimarães. A comissão organizadora é composta pelos advogados Mário Guimarães, Pedro Henrique Nogueira, Isabella Lessa, Bruno Xavier, Patrícia Freire, Alexandre Bartilotti e Leonardo Moreira.  

Serão realizadas duas palestras em cada dia. A primeira, às 19h, e a segunda, às 20h30.

Na terça-feira (16), às 19h, será discutido a Advocacia extrajudicial como medida de desjudicialização, com os palestrantes Fredie Didier e Patrícia Freire e as debatedoras Flavia Hill e Renata Cortez. Às 20h30, Os limites da obrigatoriedade da audiência de conciliação/mediação, com os palestrantes Carlos Eduardo Vasconcelos e Mozart Borba, com os debatedores Marcia Souza e Bruno Xavier.

Na quarta-feira (17), às 19h, o tema será Pandemia e cooperação: um diálogo ativo entre o judiciário, advogados e jurisdicionados para o não estancamento da marcha processual, com os palestrantes Marcelo Ribeiro e Alexandre Pimentel e os debatedores Eduardo Sertório e Isabella Lessa. À 20h30, O advogado 4.0 e virtualização dos atos processuais: quais serão as heranças deixadas pela atual pandemia?, com os palestrantes Dierle Nunes e Rosalina Freitas e os debatedor Alexandre Bartilotti.

No último dia do evento, quinta-feira (18), às 19h, a discussão será sobre A eficácia das decisões de liminares de urgência em época emergencial e os limites das medidas judiciais, com os palestrantes Fernando Ribeiro e Marco Aurélio Peixoto, além dos debatedores Ana Freire e Silvano Flumignan. E, para finalizar, às 20h30, a palestra sobre O futuro da advocacia no cenário pós-covid com o palestrante José Alberto Simoneti e os debatedores Leonardo Moreira e Henrique Mouta.


Serviço

O que: Congresso de Direito Processual: processo, alteração cultural e os novos desafios da advocacia

Quando: 16, 17 e 18 de junho, a partir das 19h

Onde: Plataforma Webinar da ESA-PE

Inscrições: www.esape.com.br