Notícias atualize-se e recomende!

ESA-PE realiza congresso em combate a eliminação da discriminação racial 30/03/2021

Evento virtual acontece nos dias 31 de março e 01 abril no youtube TV ESA-PE e na plataforma webinar instituição 

Em virtude da necessidade de debater a importância da pauta antirracista, e em alusão ao Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial, a ESA-PE juntamente com a Comissão de Igualdade Racial da OAB PE realiza o congresso Diálogos para a eliminação da Discriminação Racial - Olhares Transversais. O evento acontece nesta quarta, 31 de março, e quinta, 01 de abril, sempre às 18h, no youtube da TV ESA PE, e na plataforma webinar da instituição. 


Durante os dois dias, serão debatidos os seguintes temas: Combate ao racismo institucional e Sistema de Justiça; Convenção Interamericana contra o racismo e a revisão legislativa contra o racismo no Brasil; Educação: a base de uma formação antiracista; Olhares internacionais e políticas públicas. 


"É um evento que abrange a sociedade como um todo, e foi pensado e organizado por vários grupos importantes. Os temas que serão debatidos precisam estar sempre em pauta, precisam ser colocados em questão e a ESA não se furta de suas obrigações sociais", pontua o presidente da ESA-PE, Mário Guimarães. 


“A Escola Superior de Advocacia de Pernambuco reafirma a sua responsabilidade com a promoção da igualdade racial em todos os espaços -  em um ano histórico para o Sistema OAB após a aprovação das cotas raciais -  e convida toda a comunidade jurídica, estudantes, advogadas e advogados e também a sociedade para participarem junto conosco deste evento tão especial”, ressalta a  diretora de eventos da ESA-PE, Ana Paula Azevêdo.


O congresso online está sendo realizado com apoio da Comissão da Mulher Advogada e Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero da OAB PE, como também da Universidade de Pernambuco, Universidade Federal de Pernambuco, por meio do Núcleo Erer, a Universidade Católica de Pernambuco, através da Escola de Ciências Jurídicas, e o Instituto Abayomi Juristas Negras. 


SERVIÇO:

O que: Congresso - Diálogos para a eliminação da Discriminação Racial - Olhares Transversais

Quando: 31 de março e 1 de abril 

Onde: Plataforma Webinar da ESA-PE e youtube TV ESA-PE

Inscrições: www.esape.com.br